Fechamos
mais um ano cinematográfico tendo muitos bons filmes para festejar. Em 2017 também
fui a muitos festivais e tivemos um cardápio variado e, mais uma vez, rico de
produções contemporâneas. Não dá pra reclamar. Dos filmes que estrearam no
Brasil comercialmente, vi exatos 166 títulos. A partir deles, lanço aqui minha
lista de melhores e piores. Sem mais delongas:
1. Bom
Comportamento
Porque
há mesmo uma pureza no gesto de enfrentar a tudo e todos em benefício dos que
amamos.
2. Manchester à
Beira-Mar
Porque
mesmos os pequenos passos dados adiante significam muito.
3. A Cidade Onde
Envelheço
Porque
importante é onde, em nós, a casa mora.
4. Corra!
Porque
a sana de subjulgar esconde a ânsia de nunca perder os privilégios de classe.
5. Fragmentado
Porque
é sempre possível ver no outro oposto um reflexo de si mesmo.
6. O Ornitólogo
Porque
o corpo é sagrado e profano, e a vida é um calvário.
7. Moonlight: Sob
a Luz do Luar
Porque
os desejos nos definem.
8. Z – A Cidade
Perdida
Porque
as obsessões também nos desenham.
9. Jonas e o
Circo sem Lona
Porque
os filmes têm fim; a vida tem fim e recomeço.
10. Toni Erdmann
Porque
é preciso despir-se do que já fomos.
11. Paterson
12. No Intenso
Agora
13. O Estranho
que Nós Amamos
14. Eu Não Sou
Seu Negro
15. Corpo
Elétrico
16. Star Wars –
Os Últimos Jedi
17. O Filho de
Joseph
18. Martírio
19. Logan
20. John From
No outro lado da
moeda, os piores:
1. Gostosas,
Lindas e Sexies
2. Manifesto
3. Lion
4. mãe!
5. Real – O Plano
por Trás da História
6. Muito
Romântico
7. Boneco de
Neve
8. Rodin
9. A Morte te Dá
Parabéns
10. Cães Selvagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário