terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Blog de Ouro e Selo


Sangue Negro. Essa foi a escolha dos integrantes da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos (SBBC) como o melhor filme de 2008. Não era o meu preferido, votei no estudo da mudança do tempo e do ser humano feito pelos irmãos Coen em Onde os Fracos Não Têm Vez. Mas é indiscutível que o trabalho de Paul Thomas Anderson tenha como resultado um filme grandioso sobre a ganância humana. Das 19 categorias, somente 6 dos meus votos saíram vitoriosos (contra 13 do ano passado). Dentre as surpresas, o prêmio de atriz para Julianne Moore (longe de ser uma das minhas favoritas), por Ensaio Sobre a Cegueira, Cate Blanchett como melhor coadjuvante por Não Estou Lá e O escafandro e a Borboleta perdendo o prêmio de fotografia para o todo-poderoso Sangue Negro. De qualquer forma, foi uma ótima premiação. Abaixo, a lista completa:

Melhor Filme:

Sangue Negro

Melhor Diretor:

Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)

Melhor Roteiro Original:

Wall-e

Melhor Roteiro Adaptado:

Sangue Negro

Melhor Ator:

Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)

Melhor Atriz:

Julianne Moore (Ensaio Sobre a Cegueira)

Melhor Ator Coadjuvante:

Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Melhor Atriz Coadjuvante:

Cate Blanchett (Não Estou Lá)

Melhor Elenco:

Queime Depois de Ler

Melhor Animação:

Wall-e

Melhor Trilha Sonora:

Desejo e Reparação

Melhor Canção:

Falling Slowly (Apenas Uma Vez)

Melhor Fotografia:

Sangue Negro

Melhor Direção de Arte:

Sweeney Todd

Melhor Figurino:

Desejo e Reparação

Melhor Montagem:

Onde os Fracos Não Têm Vez

Melhor Maquiagem:

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Melhores Efeitos Visuais:

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Melhor Som:

Batman – O Cavaleiro das Trevas


Além disso, o amigo Diego Rodrigues, do Cinemania, indicou o Moviola Digital com o Selo “Olha que blog maneiro”. Apesar de nos conhecermos virtualmente há pouco tempo, é bom saber que o Moviola conquistou outro bom amigo. Valeu velho. As regras são as seguintes:

1. Exiba a imagem do selo "Olha que blog maneiro!" que você acabou de ganhar.
2. Poste o link do blog que te indicou (muito importante).
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados (não esquecer).
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie a sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com o link dos 10 blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

Aqui, os blogs maneiros que eu indico:

Blog do Merten
Blog do Vinícius
Cinefilia.com
Cinéfilo, Eu?
Conversa de Balcão
Cosmunicando
Crônicas Cinéfilas
Devaneios de Amélie
Filmes do Chico
Setaro’s Blog

9 comentários:

Filipe Machado disse...

Muitos parabéns aos blogs premiados! A escolha do filme foi totalmente justa!

Anônimo disse...

Valeu pelo selo! Já tinha recebido de outros blogs e prometo responder o mais rápido possível - quando terminar minha premiação pessoal no blog. Abraço!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Hehe, também te indiquei ao selo ...

Unknown disse...

Obrigadão pelo selo, Rafael! Eu tenho que passar adiante, né? Senão você e uma amiga minha ficam se a caricatura... hahaha!

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Havia mais Felipe, mas como só são 10 fiquei com esses aí.

Vinícius, não há de quê. E vi mesmo sua premiação pessoal lá.

Muito grato, Wallace.

Rafael Carvalho disse...

É Dudu, é bom passar adiante, senão você vai ter azar pelo resto de sua vida. hauhauhauaua

Unknown disse...

Rafa, muito obrigado por colocar o DeBalcão entre os seus 10 blogs mais maneiros. Estou - como os Los Hermanos - dando um tempo agora por questões de disciplina, mas fiquei muito honrado. E lógico, o Moviola encabeça a minha lista.

Abraço e força sempre!

Cosmunicando disse...

Rafael, que surpresa maneira =)
obrigada pela indicação, viu.
tenho vindo aqui espiar com regularidade e hoje tive essa grata surpresa!
beijos

Rafael Carvalho disse...

Então Chu, notei mesmo que seu blog anda meio parado, mas ainda é um ótimo espaço para reflexão. Assim como o Los Hermanos, espero o retorno. Abração!

Padma, surpresa foi a minha de saber que você sempre passa por aqui. Brigadão. Sua poesia é um acalanto.